Ter cabelos bonitos e saudáveis ​​é o objetivo de muitos. É por isso que hoje muitas marcas colocam muitos produtos no mercado que prometem recuperar o cabelo, dar força e vida, mas até que ponto isso é real?  Isso parece ideal, mas não é a realidade e é por isso que estamos aqui hoje escrevendo este post para que você possa ter um cabelo bonito e saudável.

Antes de comprar um produto para reparar o cabelo, é importante saber o que está causando o dano. Por isso hoje vamos falar sobre os agentes internos e externos que podem estar danificando o cabelo.

Dano mais comum

Certamente se você está neste post você já teve um ou mais dos seguintes danos ao seu cabelo.

Sabemos que o cabelo é uma parte muito importante, principalmente para nós mulheres, que para nós é um símbolo de beleza. Cabelos brilhantes, abundantes e sem frizz é o sonho de muitos. É por isso que, agora que conhecemos os danos mais comuns, veremos o que pode estar causando e o que fazer para evitá-lo. Y para que você possa ter o cabelo mais bonito e saudável.

O que pode estar causando todos esses danos ao seu cabelo?

Muitas vezes não sabemos porque nosso cabelo está opaco e nos aventuramos a comprar todos os produtos que prometem nos ajudar, mas o mais importante é saber o que está causando isso para corrigir e assim poder ter um cabelo bonito e saudável. .

Causas Possíveis:

Dieta rica em frutas, vegetais e legumes, sementes, nozes, ovos, salmão, abacate, frango, etc.

Com relação à alopecia ainda a queda de cabelo, tanto ansiedade como estresse podem causar  a queda de cabelo e também danos à sua saúde. A ciência confirmou através de vários estudos a ligação entre estresse e eflúvio telógeno. Uma condição médica que leva à perda de cabelo.

Tipos de couro cabeludo e como reconhecê-los

Como conhecemos algumas das possíveis causas queremos falar sobre os tipos de couro cabeludo, isso nos ajudará a conhecer melhor o nosso cabelo e assim poder encontrar o que realmente vai nos ajudar com o nosso problema.

 O fato de você lavá-lo com frequência não vai te ajudar, tente lavá-lo não massageando com as ponta dos dedos, pois isso estimulará ainda mais a produção de sebo. evite o uso de condicionadores e cremes de pentear desde as raízes

 Ao lavar o cabelo, você pode massagear com a ponta dos dedos, o que ajudará a estimular a produção de sebo.

 Tipos de cabelo e como mantê-los bonitos e saudáveis

Agora vamos te ajudar a descobrir qual é o seu tipo de cabelo e quais são as dicas que você pode usar para mantê-lo bonito e saudável.

 Para cuidar do seu cabelo liso, recomendamos que você lave o cabelo com mais frequência, pois é muito comum esse tipo de cabelo ser mais oleoso, você pode usar xampus suaves. Evite alimentá-lo em excesso.

 Você pode lavar esse tipo de cabelo a cada dois ou três dias, existem produtos especiais no mercado para esse tipo de cabelo, o melhor é ver que tipo de couro cabeludo você tem e procurar os produtos que mais o beneficiam para mantê-lo hidratado, bonito e saudável.

Lembre que

É extremamente importante conhecer o seu cabelo e todos os agentes que podem estar causando desgaste nele, um corte de cabelo a cada dois meses não seria ruim. Então você pode começar a remover os danos aos poucos se você não é um dos que são encorajados a cortar tudo danificado de uma vez.

O controle do estresse e da ansiedade, bem como uma vida ativa e uma alimentação saudável são aspectos que deve colocar em prática pois irão ajudar a melhorar não só o estado do seu cabelo, mas também a sua vida em geral.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *